O Atrium III mostra uma volumetria conformada em um prisma de vidro apoiado em uma lâmina opaca em alvenaria revestida em fulget, com frisos horizontais, marcando a modulação de um lado e de outro a grelha portante e tripartida no sentido horizontal.

A composição equilibra-se com um coroamento no último pavimento. O edifício possui um pé-direito triplo de dez metros de altura no térreo, caracterizando uma monumental entrada que, apesar da sua dimensão grandiosa, mantém a escala humana do ambiente, com desenho de piso em malha ortogonal, vegetação arbustiva e uso contido das cores.

Montantes de perfil metálico circular suportam as esquadrias, que definem a parte interior e o exterior do hall. Embora não possua um átrio central, o grande hall recria horizontalmente a luz, típica dos Atrium. O térreo oferece uma generosa área livre a partir do início da projeção do edifício. O olhar percorre todos os espaços livremente.
No recuo posterior, os arquitetos criaram uma eficaz solução para o muro, com a instalação de uma cascata no plano vertical ao fundo e uma vegetação arbustiva imediatamente à frente.

O edifício abriga uma central de gerenciamento tecnológico que opera por monitoramento remoto esse e os outros edifícios. Duas empresas prestadoras de serviços são responsáveis pela implantação e manutenção dos sistemas de rede (telefonia, internet, entre outros) e automação predial (segurança, elevadores, catracas, ar condicionado, água e esgoto).

Economia de espaço, espaço tecnológico, minimização de investimento em equipamentos e o conforto na solução de eventuais problemas são alguns dos resultados práticos constatados.





Áreas
• Conjuntos 230,33 m2 à 254,68 m2
• Pavimento Tipo 460,65 m2 à 509,36 m2
• Total Construída 11.402,30 m2

Descrição
• 11 pavimentos com 2 conjuntos cada, 03 Subsolos, 147 vagas,
sendo 6 à 8 vagas por conjunto.




RUA DO ROCIO, 291 - VILA OLÍMPIA