Pioneiro na Vila Olímpia, o Atrium, propõe no piso térreo a eliminação de barreiras, abrindo ao observador uma ampla visibilidade à arquitetura proposta.

Uma grelha curva portante de concreto armado, com trinta metros de altura, toca delicadamente em todos os seus apoios um espelho d´água. A imagem do edifício se duplica e reflete o seu paisagismo econômico, composto por pequenos e médios monolitos espaçados entre si. Quanto à apropriação desses espaços, um inesperado uso ocorre: no intervalo do almoço, pessoas reúnem-se a conversar junto ao som de pequenas cascatas, resultantes do desencontro de dois prumos. À noite a grelha põe dentro iluminada informa à cidade sobre a volumetria simétrica de oito edifícios da família.

Segundo o arquiteto Roberto Aflalo, sócio de escritório Aflalo e Gaperini e autor dos projetos ora mencionados, a organização dos elementos paisagísticos e arquitetônicos do térreo torna a experiência diária do usuário bastante agradável. O embasamento dos edifícios é cuidadosamente elaborado, gerando um diálogo entre o passeio e o ambiente interno de acesso aos outros pavimentos. O empreendedor e o arquiteto investem na ideia da arquitetura como forma de conhecimento, como um diferencial de vendas e valorização do espaço de uso coletivo.





Áreas
• Conjuntos 260,20 m2
• Pavimento Tipo 520,40 m2
• Total Construída 12.248,00 m2

Descrição
13 pavimentos com 2 conjuntos cada, 02 Subsolos, 169 vagas
sendo 6 vagas por conjunto.




RUA DO ROCIO, 200 - VILA OLÍMPIA